• Kelly Rocha

3 Objetos que são tendência na decoração

Sabemos o quanto o mundo mudou nos últimos tempos. É natural que busquemos novas alternativas para tudo na vida, inclusive na decoração. O "essencialismo" tomou conta do nosso coração e da nossa casa também. Menos é mais!


Não queremos nada que nos atrapalhe, nada que nos atrase. Nossa energia e nosso foco estará naquilo que nos faz feliz, naquilo que nos faz bem. Isso mudou também o nosso modo de agir e pensar dentro de casa. Móveis e objetos que contam a nossa história e que são práticos em relação a manutenção, têm cada vez mais espaço em nossas vidas.


Selecionei para vocês 3 objetos que se tornaram tendência nos últimos tempos:


1- Móveis com detalhe em metal

O metal sempre esteve muito presente em nossas casas. Mas agora, ele é a estrela da vez. Estruturando móveis de forma totalmente aparente e decorativa, o metal veio para ficar em seus diferentes tipos de perfis: redondo, quadrado ou retangular.


As cores são infinitas. Destaque para os acabamentos mais utilizados: preto, dourado, bronze e aço corten.

Fonte da imagem: Tok Stok


2- Vasos de cimento

Os vasos de cimento estão com tudo na decoração. Em variados tamanhos e formas eles podem abrigar palmeiras e frutíferas do lado externo ou então, abrigar aquela plantinha permanente da mesa da sala. Podem ser mais ousados com formas mais criativas, ou simplesmente ter aquela carinha básica de vaso, mesmo.


Para os que gostam de abusar da criatividade, Podemos utilizar a pintura para personalizar a peça. Vai ser fácil encontrar muita coisa linda de cimento por aí!



Fonte das imagens: West Wing



3- Luminárias escultóricas

As luminárias transcenderam a função de simplesmente iluminar o seu ambiente. Hoje, elas são uma espécie de obra de arte na sua casa. Com total destaque, as luminárias ganharam o coração dos arquitetos e designers.


São inúmeros os materiais utilizados, metais, mdf, madeira natural, bambu... O fato é que elas, principalmente as arandelas e as luminárias de piso, não querem mais passar despercebidas pela sua casa!


Fonte da imagem: BLight